É comum que a autonomia e a capacidade das baterias de celular caia após alguns ciclos de carga. Mas há uma maneira de recuperar, ou ao menos prolongar, a vida das famosas baterias viciadas.
As baterias atuais não têm memória tão facilmente modificável, como tinham os celulares antigos, mas possuem um número limitado de ciclos de recarga. Por esse motivo é recomendável que o smartphone só seja recarregado quando for realmente necessário. Isso retardará o processo de vício das baterias e evitar que as já viciadas piorem ainda mais.
Outra dica valiosa é o uso de aplicativos que analisam a energia dos dispositivos e corrigem problemas de sistema que possam fazer o celular demandar mais da bateria do que o necessário. Para usuários de smartphones Android existe, por exemplo, o “Repair Battery Life” e para usuários de iOS, o “Battery Magic”, ambas ótimas escolhas para essa função.
O uso de capas, cases com bateria extra ou carregadores portáteis também pode ser também uma alternativa interessante em vários casos. Mas não se esqueça de sempre verificar as certificações de segurança e qualidade caso adquira algum produto do tipo para não danificar seu dispositivo e nem mesmo ter problemas mais sérios como choques ou sobrecargas de energias.
Conheça nossa linha de Baterias Portáteis: Loja Posher